sexta-feira, 29 de maio de 2009

Interatividade Itacaré - Vila do Forró em Julho!




O Interatividade Itacaré é um Centro de Aventura instalado no cenário mais paradisíaco da Bahia, o município de Itacaré. Com um atendimento de primeira, equipamentos com certificação de qualidade internacional e monitores profissionais, o Interatividade dispõe de uma estrutura impecável para melhor te receber.

Contamos com uma equipe especializados na produção de eventos, instalações propícias para confraternizações e esportes de aventura, além de conhecimento teórico-técnico no desenvolvimento de atividades que envolvem o conceito de Treinamento Vivencial.

Trabalhamos com programas para jovens e adultos, empenhados em suprir as necessidades de cada perfil e grupo trabalhado. Ao nosso redor existem diversas formas de lazer, esporte, cultura e cidadania. Isso sem mencionar a nossa natureza exuberante, que proporciona um clima agradável em qualquer época do ano.

O Interatividade oferece um programa de acampamento educativo e compartilhado. Proporcionamos momentos de conforto, tranqüilidade e segurança para nossos acampantes. Acampar promove a ampliação de horizontes pessoais, bem como o reforço de valores inerentes ao ser humano: companheirismo, independência e respeito ao meio-ambiente.

Conheça mais:

Técnicas Verticais
Conjunto de técnicas de subidas, descidas e movimentação em desní veis verticais.
Normalmente exigem a aplicação de equipamentos especí ficos.

Escalada
Ascensão de montanhas, paredes ou blocos rochosos.
Uma escalada segura exige a aplicação de técnicas e utilização de equipamentos específicos.

Escalada com corda de cima (top rope)
Técnica aplicada quando a segurança que é fornecida pela a corda, passa em um ponto acima do escalador e do assegurador;

Cachoeirismo
Prática que implica descidas de cachoeiras, seguindo ou não o curso da água, usando técnicas verticais.
Quando a descida ocorre à partir de duas ou mais cachoeiras em seqüência denomina-se canionismo.

Rapel (produto turístico)
Produto em que a atividade principal é a descida em corda utilizando procedimentos e equipamentos específicos. A prática se dá em ambientes secos.

Auto-Resgate
Aplicação de técnicas para resolver situações adversas, desenvolvidas pelo próprio grupo e sem intervenções externas.

Tirolesa (produto turí stico)
Produto que tem como atividade principal o deslizamento do cliente em uma linha aérea que liga dois pontos afastados na horizontal ou em desnível à partir da utilização de procedimentos e equipamentos especí ficos.

Auto-Seguro
É um dispositivo de segurança que conectado ao ponto de fixação da cadeirinha e a um ponto de segurança absorvem impactos. Confeccionado de cordas ou fitas em variados comprimentos, com pontas e mosquetões nas extremidades, o auto-seguro de uma ponta é chamado de simples e o de duas pontas é chamado de duplo.

Turismo de Aventura
Atividades oferecidas comercialmente que têm ao mesmo tempo caráter recreativo e riscos avaliados, controlados e assumidos, o que significa que ambas as partes têm noção dos riscos envolvidos. Normalmente, são adaptações das atividades de aventura, tendo como origem os esportes na natureza e podendo ser conduzidas tanto em ambientes naturais como urbanos e rurais.

Áreas de Risco
Áreas com risco significativo de quedas, escorregões, risco de afogamento, e outros perigos relacionados às práticas das atividades de turismo de aventura.


Sistema Debreciável
Sistema usado na ancoragem para a fixação da corda com um nó dinâmico ou com um descensor, devidamente bloqueados com o recurso de desbloqueio. Usualmente são utilizados para baixar uma pessoa travada durante uma descida ou subida ou ainda para regular facilmente o tamanho desejado de corda entre a ancoragem e o fim do desnível.

Cordada
União de dois ou mais escaladores por meio de uma corda durante uma progressão.

Guia de Cordada
Escalador que assume a ponta de uma cordada liderando a progressão.

Parada (em escalada) ou Reunião
Local planejado e preparado para segurança e uso coletivo dos escaladores.

Fator de Queda
Quociente entre o comprimento total da queda e o comprimento do dispositivo, ou sistema que efetivamente segurou a queda.

Sistema de Ancoragem
Sistema que proporciona pontos seguros para fixação de cordas ou pessoas, podendo ter mais de um ponto de ancoragem.

Ponto de Ancoragem (ponto de fixação)
Ponto de conexão de um sistema de ancoragem.


http://www.interatividadeitacare.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário