sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Itacaré Folia deu show de tranquilidade e organização

Com atrações musicais para gostos e idades variados, o Itacaré folia
rendeu saldos positivos nos quesitos tranquilidade e organização.
Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dias da festa, que
aconteceu da última sexta (20) até terça-feira (24). Os foliões também
puderam transitar no circuito sem preocupações, já que os ambulantes
foram distribuídos em espaços previamente estabelecidos e o trânsito
esteve interditado, contando com a presença de agentes da Secretaria
Municipal de Transporte e Trânsito.


Para garantir a segurança no circuito do Itacaré Folia, na Praia da Coroinha, a Polícia Militar disponibilizou 35 homens por noite, contando com o reforço da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc). A Polícia Civil também integrou o esquema de segurança, organizando uma escala extra para atendimento à população. “Foi um carnaval de muita paz e as estatísticas foram bastante satisfatórias, com menos de uma ocorrência por noite e sem casos muito graves”, declarou a delegada Lisdeilli Nobre.

A Secretaria Municipal de Turismo funcionou das 8 às 20 horas em sua nova sede, no Centro de Itacaré. Além de oferecer informações para os visitantes, a Secretaria coordenou a fiscalização dos vendedores ambulantes habilitados a trabalhar no circuito da festa. “Apenas os nativos receberam alvará de funcionamento. Assim, ajudamos a
incrementar a economia local, já que a maioria dos produtos comercializados foram comprados e vendidos na cidade”, disse a secretária Diana Quadros.

O Itacaré Folia contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou equipes para a prevenção de DST/AIDS e fiscalização dos produtos comercializados, através da Vigilância Sanitária. Funcionando das 20 horas até 1h30min, cerca de cinco profissionais estiveram em um trailer, distribuindo material informativo e cerca de 2.700 preservativos por noite.

Além da organização exemplar, o Itacaré Folia ofereceu muita animação aos foliões. As atrações foram divididas entre o palco, montado na Praça São Miguel, trios elétricos e a Tenda Mix, com música eletrônica e estrutura de boate. Blocos e grupos culturais complementaram a festa, que contou ainda com espaço para as crianças.
“Graças a Deus e à nossa equipe, a primeira grande festa da nossa administração foi um sucesso”, declarou o prefeito Antônio de Anízio.

Fonte: http://jornalapeninsula.blogspot.com/
Foto: Gilvan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário